A Bola de Cristal é um instrumento que pode ser considerado um ícone entre os esotéricos, ocultistas e até mesmo no povo geral e comum, pelo seu caráter místico e que sempre acompanhou os mais antigos cartoons onde há aparição de ciganas ou de bruxas que tinham a capacidade de enxergar o presente pela bola de cristal, o futuro ou até mesmo prever grandes previsões, como guerras, grandes catástrofes e desastres.
Há quem, por conta dessa visão profundamente difundida em nosso cerne desde que somos pequenos, comece a pensar que essa visão generalizada é apenas a ponta do iceberg que cerca essa arte divinatória. A bola de cristal pode ser usada sim, com esses propósitos, mas como ela é um portal diretamente conectado com os cosmos, com o universo e com a vastidão dele, ele também poderá ser uma grande via para responder dúvidas cruéis que temos e sequer fazemos.
Ao consultar uma bola de cristal você deve estar ciente que está confiando em um médium profissional completamente capacitado para traduzir as imagens que o cristal irá transmitir. Pode parecer um tanto simples, porém não é o médium que determina as imagens que irão aparecer ali no momento, ele é apenas um receptor das informações que vem de outro plano para esse, o dever dele é saber interpretar e fazer as perguntas certas para chegar na profundidade do assunto. Um profissional que não estudou o suficiente a bola de cristal para lê-la, poderá acabar confundindo a cor de uma nuvem que apareça na bola, ou até mesmo o posicionamento de uma imagem na esfera, pois ela também diz sobre o espaço de tempo que ela está expondo naquele instante.
Agora parece complexo demais imaginar como ler uma bola de cristal, porém, indo ao profissional correto, ele poderá acabar lhe revelando coisas que você não imaginava sobre você mesmo e sobre aqueles que estão ao eu redor.
Como a bola de cristal possui essa ligação direta com o universo, ela é um meio mais vasto de conseguir acessar informações em primeira mão, porém também é o mais certeiro e mostra a verdadeira razão de determinados acontecimentos ocorrerem justo conosco. Sempre acabamos com aquele discurso do porquê algo teve que nos acontecer e não aconteceu com o seu vizinho, e isso pode estar diretamente ligado num fato oculto, que a bola de cristal estará disposta a oferecê-lo como a resposta verdadeira para aquilo.
A bola de Cristal está presente no nosso mundo desde a Idade do Ferro com os druidas, e é por ela ser uma arte tão ancestral, que ela é poderosa e capaz de nos mostrar novos caminhos, e ter ali em mãos um grande histórico vasto e que poderá nos responder com certeza sobre as coisas, desde que seja um profissional sério que o esteja fazendo, ou, até certo ponto, você mesmo, se acabar descobrindo que possui o dom e que consegue estudar essa arte tão antiga que poderá, com certeza, trazer benefícios na sua viagem rumo ao autoconhecimento, o que pode lhe ajudar, como uma bússola em meio à floresta do seu próprio eu.