Incensos que você precisa ter em casa!

Sabe aquelas senhoras hippies que geralmente fuma 40 cigarros por dia e acende também um incenso atrás do outro, naquele misto de fumaça insuportável que muitos acabam odiando? Bom, talvez não seja tão ruim assim que ela esteja perfumando a vizinhança inteira, pois, quem sabe, ela não esteja purificando todas as casas de uma vez só para que ninguém sofra com energias negativas, ou melhor, bad vibes?

Há quem goste e quem não goste, porém, além de ser um ótimo modo de perfumar o ambiente pois existem incensos como o de canela que são incrivelmente deliciosos, e que no uso do de canela, em especial, além de perfumar a casa, você também está atraindo prosperidade para si mesma.

Incensos são poderosos e podem acabar se tornando grandes amigos nossos naqueles momentos que não temos tempo para fazer algo mais caprichoso. Por isso é bom saber quais incensos são bons para se ter em casa, pois enquanto você faz aquela faxina ou aquele trabalho da faculdade que está te enlouquecendo, ele queima, só precisando ser aceso com intenção, e mais nada. Com um incensário, você sequer se preocupa com a sujeira que ele irá fazer.

Incenso de Alecrim: Protege você de todas as formas, o envolvendo num manto de compreensão e também de solução de problemas. É um ótimo incenso para combater solidão, falta de disposição e problemas de confiança.

Incenso de Cravo: Pode te ajudar a libertar todo mundo em um ambiente de cansaço mental! Ele é ótimo para pessoas que já estão cansadas de trabalhar! E enquanto ele faz isso, ele também atrai prosperidade e novas oportunidades para você e as pessoas que estão ao seu redor.

Incenso de Lírio: Se você precisa dar uma pausada na vida pra respirar, esse incenso é perfeito. Ele ajuda a melhorar a concentração e é um relaxante natural, além de também auxiliar no contato com o espiritual. Por isso se você está em busca de um incenso que o ajude a dar uma pausa para meditar, opte pelo incenso de lírio.

Para aqueles que gostam de uma coisa um pouco mais natural e caseira, que seja feita por suas próprias mãos, seja 100% ecológico e sem produtos industrializados que podem ser prejudiciais, bom, aqui está o incenso natural! Ele é bem diferente do que vemos em lojas e mercados, porque o que encontramos é uma espécie de pasta que fazem do produto para que endureça e possa queimar, o que já deixa de fazer o incenso ser natural.

Para que ele seja feito, você irá precisar recorrer a herbários ou até mesmo a uma horta caseira que possua as ervas que sejam da sua preferência. Após isso, você irá colher, amarrar elas bem firme, fazendo nós nas pontas e em seguida em suas folhas, e irá fazer com que as folhas fiquem bem juntinhas, como na foto. Deixe secar dentro de um livro ou ao sol, para que fique bem seco. Acenda pela ponta do incenso produzido dentro de uma cuia ou num suporte próprio para que coisas sejam queimadas.

Parece ser um processo muito difícil apenas para queimar, no fim iremos optar pelo incenso de varetinha mesmo! Porém, você pode fabricar esses incensos para fazer arranjos, colocar em lugares estratégicos da casa e deixá-lo lá! Ele irá perfumar o ambiente e até mesmo protegê-lo, no fim, o natural também serve para um padrão estético, depende, apenas, do que você deseja fazer no final.