A intuição está conosco desde que somos bem pequenos, e embora não identifiquemos a mesma dessa forma desde o início, sempre há um momento no qual você percebe que algo não acontece apenas por mera coincidência, e que continuamente você consegue sentir algo, como um sentido extra inserido em você, capaz de fazê-la sentir quando deve fazer algo ou não, quando deve insistir em alguém ou até mesmo se deve seguir por determinada rua. São sensações que não conseguimos explicar, e às vezes até recebemos, logo em seguida, notícias de tragédias que ocorreram bem ali, minutos depois de termos passado por determinado lugar e ter decidido ir por algum lado, são conhecidos casos onde a pessoa pensou isso e houve um tiroteio ou briga muito feia no lugar.
Essa é a sua intuição, lhe dando alguns alertas como um sinal invisível no meio da sua testa, detectando sinais de perigo, azar ou sorte, não importa, ela consegue perceber, dizem os boatos mais bem quistos, até quando alguém quer fazê-la algum mal, você simplesmente percebe isso e consegue se desvencilhar antes que seja tarde demais. Existem alguns casos que esse pode ser um mecanismo de autodefesa, porém não devemos descartar a intuição como um impulso vindo do espiritual que nos faz buscar sempre estar seguros, fora de perigo, até mesmo para que nossa reencarnação continue.
Treinar a sua intuição está longe de ser muito complicado, na verdade, você começa prestando atenção em vezes no passado nas quais você se permitiu ouvir a sua intuição, quando você percebeu que algo estava errado. A partir de uma linha do tempo para que você consiga enxergar em quais momentos sua intuição estava aflorada, você vai começar melhor a sentir quando ela estiver próxima de vir mais uma vez, em qual situação você percebeu que não devia fazer determinada coisa e como você levou a onda de pensamentos e sensações a partir daquele instante. Apesar do que as pessoas pensam, a intuição pode sim ser treinada desde que você tenha dedicação, lembrando que isso te dará uma nova visão de vida e você perceberá até mesmo quando alguém tiver uma intenção oculta, seja por uma mensagem, olhando nos olhos ou até mesmo apenas percebendo a energia emanada.
Intuição também é conectar-se consigo mesma e com o que é superior, é quando você dá voz ao seu espiritual e passa a trabalhar com ele para que você consiga, finalmente, perceber as coisas com outros olhos. Além de associada ao terceiro olho nesse momento, você poderá abrir novas portas para fazer outras coisas que exigem a sua intuição e são práticas que fortalecem o seu espiritual e o seu autoconhecimento, será como o arcano O Eremita do Tarot, segurando sua tocha em solidão, buscando por si mesmo quando todos já abandonaram o próprio barco.
Um exercício básico para você começar a treinar a sua intuição também pode ser a meditação, por apenas 15 minutos no dia tem diversos benefícios físicos, espirituais e mentais. Além de que você se sentirá muito mais leve após alguns minutos no silêncio, você também poderá acabar fortalecendo o seu espiritual no processo, e cada vez mais descobrirá coisas novas a respeito de você mesma, coisas que sequer conseguia imaginar antes.
Para meditar você precisa estar em um lugar calmo, de preferência que esteja em contato com a natureza ou que seja totalmente silencioso. Precisa sentar-se ou deitar-se de uma forma que seja confortável para você, e ir, aos poucos, relaxando todos os seus músculos até senti-los somente pesar, mas não senti-los totalmente. Enquanto faz isso é preciso que mantenha a sua respiração regular, inspirando profundamente e expirando pela boca, e conforme faz isso, vá esvaziando a sua mente aos poucos e pensando naquilo que for positivo para você. O exercício da meditação mudará a sua vida e quanto mais você pratica, mais longe poderá ir nas portas do subconsciente, descendo até um lugar anteriormente desconhecido para você, e que agora pode ser visitado pelas mãos do seu esforço, assim, tornando-se alguém mais intuitivo (a) a cada dia.