Você sabia que pode usar o Tarot para fazer simpatias!? Aprenda!

O Tarot é uma conhecida ferramenta de autoconhecimento que pode ser usada para fins divinatórios, ou seja, para adivinhar algo do futuro que o consulente deseja, ou também pode ser usado para que consigamos compreender aquilo que desejamos no nosso âmago e não conseguimos transmitir em palavras. Esses são os usos mais conhecimentos para o Tarot, e apesar desses usos serem muito direcionados e sempre corretos se forem trabalhados de maneira correta, também há outras maneiras de usar os arquétipos projetados pelo Tarot através das lâminas dos arcanos.

Normalmente, o baralho, por sua história e por ter atravessado gerações, está embebido de uma egrégora que fora usada com o mesmo propósito através dos séculos, já que não temos ao certo a data em que o primeiro Tarot foi noticiado. Porém, ele esteve presente desde as sarjetas suburbanas à palácios dignos de reis, afinal, todos gostam de um pouco de esoterismo e ocultismo em suas vidas, mesmo que da maneira mais sutil possível.

Como cada arcano maior e menor possui uma energia e uma mensagem a passar, deve-se imaginar que seja possível usar o Tarot também para outros fins, como por exemplo, simpatias que são simples de se fazer e que serão muito melhor direcionadas, já que será usado o Tarot como um canalizador de energias, e fará também com que seja mais fácil para aquele iniciante que não sabe ao certo como direcionar as suas energias, poder trabalhar sem interferências exteriores. 

Cada carta está embebida de uma única energia, principalmente os Arcanos Maiores que são mais decisivos, mais diretos e são mais fáceis de trabalhar, afinal, a primeira recomendação para quem inicia no oráculo, é iniciar apenas pelos Arcanos Maiores. Temos por exemplo, a Morte, que ao contrário do seu nome ser um tanto polêmico, significa renovação de ciclos, significa que você terá um renascimento de alguma maneira e que aquela situação na qual você se encontra irá acabar. Então, caso você esteja sob profundo sofrimento, por que não usar a carta da Morte para canalizar essa energia e a direcionar corretamente, para que seu sofrimento e crise acabem e que você possa finalmente começar uma nova etapa em sua vida?

Existe uma maneira bem fácil de fazer qualquer simpatia – exceto amorosas, pois são mais complexas – com os Arcanos Maiores. Usando apenas um pires, colocando a carta embaixo dele e assim colocando o pires em cima, e em seguida, sobre a superfície do pires, colocando uma vela da sua preferência. Porém, antes de fazê-las, precisa compreender ao menos o significado básico de cada um deles. Veja na lista abaixo:

O LOUCO – Início de nova jornada, coisas novas, boas novidades.

O MAGO – Sabedoria, reflexão, pensamentos mais centrados. 

A SACERDOTISA – Sabedoria feminina, intuição, pode ser usada para bruxas que desejam mais desenvolvimento mágico.

A IMPERATRIZ – A carta das mães, da intuição feminina, da fertilidade. Pode ser usada para quem deseja engravidar.

O IMPERADOR  – Carta da liderança, dureza, certeza em decisões. Pode ser usada para clarear seus pensamentos acerca de uma decisão difícil. 

O HIEROFANTE – Carta religiosa, que emana energias ligadas à morais, costumes, regras a serem seguidas.

OS ENAMORADOS – Pode ser usada para atrair o amor para sua vida, sem direcionar precisamente a uma pessoa específica. 

O CARRO – Pode ser usada para levar embora coisas ruins e trazer coisas boas para si. 

A JUSTIÇA – Caso você tenha um forte desejo de que uma situação se resolva e seja de maneira justa.

O EREMITA – Essa carta prenuncia reflexão solitária, retiro, pensamentos que devem ser resolvidos sozinho e sem influências externas.

RODA DA FORTUNA – Da mesma forma que coisas boas vão embora, as ruins podem ir também. A Roda da Fortuna pode ser usada para fazer as coisas abandonarem o ócio e fluírem mais rapidamente.

A FORÇA – Caso você esteja passando por uma fase de conseguir domar leões para provar seus pontos e necessite de força em qualquer situação que seja, é essa a carta que precisa.

O ENFORCADO  – É uma carta que pode ser uma via de mão dupla, da mesma forma que você pode estar em problemas, você pode conseguir sair deles facilmente.

A MORTE – Renovação de ciclos, o fim de algo que fazia mão, o renascimento que é eminente e vem depois do encerramento.

TEMPERANÇA – Caso você necessite de equilíbrio em alguma situação e necessite disso o mais rápido possível, é a sua melhor pedida.

O DIABO – Desejos materiais relacionados à sexo, dinheiro, luxúria e conforto. 

A TORRE – Não indicada. Afinal, indica colapso total.

A ESTRELA – Desperta suas emoções e esperanças sobre o que você deseja realizar, seja isso sentimentalmente ou não.

A LUA – Chama as suas emoções primordiais, sua fertilidade, a sua conectividade com seus ancestrais e também com a própria energia da Lua em si. 

O SOL – Positividade, prosperidade, conseguir alcançar um sim para tudo que deseja. É a carta para abrir as portas para os bons ventos na sua vida.

O JULGAMENTO – Lhe traz o que você precisa para fazer com que o Karma comece a funcionar. Se alguém lhe fez mal, com essa carta, pode fazer com que o mal volte para a pessoa. 

O MUNDO – O mundo atrai as energias boas de prosperidade e de tudo finalmente encerrando-se em algo bom. É uma carta para quem deseja grandes oportunidades em qualquer área da vida.