Como descobrir sua deusa mãe? É possível?

Muitas pessoas costumam passar por uma jornada intensa para descobrir com qual energia se conecta mais, com qual deusa seu espírito tem mais afinidade, e com quem trabalhar para evoluir espiritualmente. Descobrir a sua deusa mãe pode ser um ótimo caminho, uma bússola a ser usada para seu crescimento espiritual conforme você traça esse caminho, pois quando decidimos optar pela evolução, muitos caminhos podem se tornar um tanto difusos e pode ser difícil saber por onde começar, portanto, a descoberta de uma deusa mãe a quem cultuar, trabalhar e pedir orientação, pode ser uma ótima saída para começar a desvendar seus caminhos.

A deusa que rege a cabeça de cada pessoa costuma aparecer em determinados momentos, e junto a ela, é comum que venha o deus pai, porém isso vai de cada indivíduo. É possível que a deusa apareça primeiro em um momento de grande precisão, quando as necessidades se tornam maiores e tão insolúveis que o divino se manifesta em sinal de apoio. Essas aparições podem tomar forma em sonhos, em algo que você começa a perceber com frequência – padrões -, até mesmo podem se fazer presentes durante momentos de meditação profunda. 

Você pode até mesmo se assustar com a presença da sua deusa mãe, pode até mesmo não compreender, mas quando você se abre para essa oportunidade e começa a perceber que é um apoio, um auxílio, e uma ajuda, você provavelmente vai tentar se aproximar. 

Existem diversos panteões existentes e há diversas formas diferentes de se conectar com eles. Você, primeiramente, deverá se acolher naquele panteão que lhe traz mais conforto, sendo esse o grego, nórdico, wicca, celta ou o que for, e a partir da descoberta de qual divindade é a que está lhe guiando em diversos aspectos, você passará a entender melhor alguns fatores da sua vida que você não compreendia antes. Muitos dos momentos que você não consegue dar explicação para ter acontecido começarão a ter sentido, assim como as suas aptidões, pois a bênção de cada deusa ou deus irá refletir muito nos seus talentos, aspirações e até mesmo um pouco de participação em sua personalidade.

Há diversas formas de descobrir qual deus está junto de você em sua caminhada, entre elas pode-se usar o oráculo, como o Tarot Mitológico, a numerologia, ou simplesmente a sua própria intuição na espera de um sinal. 

No entanto, não se limite somente a isso. O Deus-pai ou Deus-mãe estará no cerne do que você mais deseja receber em apoio, mas isso não significa que você não possa ter apoio de outras entidades e divindades, com o uso de oferendas, orações e derivados para que fases difíceis não passem disso e continuem sendo apenas fases difíceis. A descoberta do seu guia só irá lhe facilitar a caminhada para a auto descoberta, e é uma caminhada complicada se você deseja segui-la com o peito fechado. 

Descobrir sua deusa-mãe, independente de em qual momento seja, poderá abrir um leque de entendimentos e também poderá guiá-lo mais profundamente na sua missão de auto descoberta e libertação dos sentimentos terrenos e materiais que prejudicam a sua caminhada para o desconhecido.