Mensagens do Espiritual: Como compreendê-las facilmente

Em momentos de desespero ou até mesmo de necessidade, muitas vezes nos direcionamos ao espiritual em busca de sinais, orientação para saber qual caminho seguir e como prosseguir daquele ponto, geralmente é nesse momento de busca que precisamos nos atentar as diversas formas que o espiritual pode usar para conversar conosco, seja por uma pessoa que vem conversar conosco do nada, em um momento no qual não esperamos, até mesmo horas iguais, ou algumas mensagens que são mais implícitas, como ocorre com a intuição, os sonhos, o Tarot e até mesmo a meditação. 

Além de existir inúmeras formas de conseguir se comunicar com o espiritual, é preciso saber identificar quando são apenas coincidências, e quando são sinais que devemos levar em consideração. Devemos levar em conta que muitas vezes, nada é por acaso, seja com um texto que acabamos de encontrar de repente, até mesmo numa canção que toca no aleatório e transmite a mensagem que parecemos precisar naquele momento, sejam palavras de acalento ou força, o espiritual pode estar presente de maneira sucinta, por isso é importante um treinamento para que você consiga compreendê-lo.

O primeiro passo é: Caso sinta que em sonho uma mensagem tentou ser passada, não durma de volta. Deixe um caderno ao seu alcance para que possa anotar os detalhes que mais chamou atenção em seu sonho e aqueles detalhes que estão mais vívidos em sua mente, aqueles que geralmente deixam você com uma pulga atrás da orelha. Após isso, fragmente o sonho até obter uma mensagem que faça sentido.

Aquelas mensagens que encontramos por acaso são mais complicadas, como por exemplo, as horas iguais, até mesmo textos que encontramos, porém é preciso ouvir a intuição nesse caso, ela será a sua aliada quando diz respeito a espiritualidade, seja em meditação, oração ou apenas em algum sinal sutil de que alguém olha por você.

O segundo passo e não menos importante, é que você peça com fé, sem duvidar de que está fazendo realmente um pedido a alguma entidade universal que está lhe protegendo. Não tenha medo do que pode ser dito para você, lembre-se que o espiritual está buscando se contactar com você, ele não falará somente a respeito daquilo que te agrada, tampouco falará aquilo que deseja ouvir, será dito o que for preciso para que você compreenda claramente, e caso fique subentendido, não se preocupe, pois o outro lado dará um jeito de passar a mensagem mais à frente. 

É normal por barreiras egóicas que esqueçamos de dar a devida atenção para os alertas, para o que nosso sentido extra tenha devida influência sobre nós. Não é fácil ouvir o que o espiritual pode nos transmitir, pois se engana que o despertar espiritual é um campo de rosas perfumado. Na verdade, ele pode ser doloroso caso você não esteja pronto para ouvir, evoluir, e o mais importante: Mudar. É preciso haver um desejo que seja verdadeiro, de mudança, para que os caminhos possam se desobstruir e seguir adiante. Não adianta ficar parado quando você tem tudo em suas mãos, e acredite, você terá.

Para exercitar a sua percepção espiritual, treine meditação por pelo menos quinze minutos do seu dia, você sentirá a diferença e passará a perceber a real energia em alguns casos, poderá ser mais prudente e cauteloso (a), e verá que não vale a pena agir sem pensar nas consequências, que quando temos a devida orientação, possuímos asas para a mudança e a melhoria. O fato que tanto atordoa quem tenta e que pode ser complicado para muitos é apenas passar por cima do ego e conquistar a sua própria voz, não se intimide quando precisar quebrar barreiras, muitas vezes são elas que te atrapalham. Podemos nos enganar quando julgamos poder sempre estar livres das energias universais, e que muitas vezes os nossos erros não são cometidos por nós, e sim por algo no universo que deseja a nossa decadência.  Na maioria das vezes, dependerá apenas de você para que consiga dar o primeiro passo, interpretando a espiritualidade como ela é: Nua e crua, sem eufemismos. Visceral.