Auto-estima: Oração e possíveis causas espirituais

Apesar da maioria das pessoas terem problemas de autoestima relacionados à psique, essa sensação pode ser relativamente acrescida por uma influência espiritual, o que pode resultar no quadro de agravamento da pessoa que está com a crise. E mesmo que isso pareça um pouco fantasioso, como alguém tentando justificar tudo com o espiritual, na verdade, se você parar para refletir a respeito disso, verá que o lado espiritualista pode sim ter influência acerca dos seus sentimentos, basta você pensar na influência negativa exercida por espíritos de vibração baixa que podem estar perto de você por algum motivo.

A falta de autoestima não é o foco principal, já que ele é causado por nossa mente, porém o agravamento desse quadro psicológico que pode ser bastante prejudicial para a pessoa em questão. Quando as vibrações negativas atingem a vítima, costumam fazer toda aquela sensação de insuficiência e segurança se tornar muito pior, como olhar para um beco escuro e sem fim, sem saber onde será capaz de chegar e como poderá sair daquele lugar, se é que poderá sair. Essa sensação de não pertencimento e de que as pessoas pouco compreendem o que você sente pode se tornar pior e mais violenta, de tal forma que faz você questionar suas relações ao seu redor e comece ter, com mais frequência, pensamentos negativos a respeito de você mesma, como a sensação de nunca ser o bastante, de nunca ser reconhecida, juntamente com uma distorção da própria imagem.

Sinais de que você pode estar sofrendo com a influência espiritual é um constante cansaço se abatendo sobre o seu corpo, sem motivos muito aparentes e que fazem você questionar o porquê não consegue fazer muita coisa durante o dia. O cansaço é persistente, some um pouco depois de um bom banho, porém volta logo em seguida. Isso pode indicar que algo está sugando as suas energias, portanto é importante fazer um banho, uma oração, uma defumação ou qualquer coisa que faça com que isso se afaste e deixe-a em paz. Também é importante perceber se você percebe vultos passarem pela sua visão periférica às vezes, até mesmo se tiver bichos de estimação e de alguma forma, eles ficarem inquietos por conta de algo que ninguém consegue enxergar. Em cachorros pode ser percebido por latidos constantes e raivosos na direção do nada, assim como em gatos pode se manifestar com o olhar fixo em um único ponto, miados diversos enquanto olham para o nada e eles tendem também a deixar o rabo ouriçado, uma técnica de autodefesa desenvolvida pelos felinos para fazer com que eles pareçam maiores do que realmente são e assustem o oponente. Se isso, de alguma forma, se tornou frequente para você, comece a questionar se isso não é a ação de um obsessor que está influenciando negativamente você, de forma contínua.

A recuperação do nosso amor próprio pode parecer um processo bastante demorado e até mesmo doloroso em alguns casos, quando já ouvimos coisas cruéis demais para serem esquecidas, quando estamos cansados (as) de continuar remando contra a maré, e mesmo que pareça muito difícil olhar para si e ver alguém que é suficiente, capaz, belo e amado, é preciso que se torne um hábito exercitar sempre o nosso amor próprio: impondo limites em situações humilhantes, não permitindo que falem pejorativamente de você e julguem que está tudo bem, impondo-se perante uma sociedade que sempre tenta nos abater, dia após dia. 

Um exercício que poderá auxiliá-la (o) durante esse período de auto-descoberta e aceitação, pode ser interessante conhecer uma oração à Deusa grega Afrodite, a deusa do amor, porém não somente ele direcionado à outra pessoa, porém o amor próprio. Afrodite sempre foi uma deusa muito amorosa, que incentiva as pessoas a irem atrás do que amam, e mesmo que seja amar a si mesmo, é com ela que terá o auxílio necessário. Faça essa oração todas as sextas, dia consagrado à Afrodite, e ela ouvirá o seu pedido de ajuda, se preferir, pode acender uma vela rosa ou branca, ofertando À Deusa:

Bela, caprichosa, deusa poderosa e do amor

prosto-me diante de ti para clamar e reverenciá-la

na minha busca pelo amor próprio que perdi

também por um amor que me faça me sentir feliz

porém, acima de tudo, para que eu consiga me amar

e consiga me iluminar tão quanto seus belos cabelos dourados

como sua tez de alabastro, rogo-lhe, dama do amor

pomba dos amantes, traz para mim a oportunidade

de ver a minha própria beleza

de amar a mim mesma mais uma vez

e tornar-me a minha própria nobreza.

Que assim seja! Pois assim será!