Nós carregamos energias pesadas mesmo sem querer. É muito relativo a forma como iremos carregar essas energias, se elas vêm de dentro de nós mesmos ou se as sugamos de outras pessoas. Cada sentimento negativo seu, produz uma nova energia negativa em seu corpo, mesmo que você não saiba, esse sentimento negativo fica dentro de ti, mesmo que em pouco volume, e quanto mais você se sente daquele determinado modo, mais essa pequena esfera de energia vai se transformando em algo maior. Mesmo que nós fiquemos sempre em negação, como se tudo que desse errado dependesse unicamente de um único fator externo.
Por isso devemos incluir em nossa rotina mensal ou quinzenal o hábito de tomar um banho de ervas juntamente com o sal grosso. Apesar de várias pessoas falarem que o sal grosso faz mal, ele na verdade não faz, mas precisa ser usado com cuidado. Usá-lo diluído já no banho de ervas, ou então, usá-lo primeiro e o banho de ervas depois, nunca ao contrário e tampouco nunca somente o primeiro passo. O sal grosso é conhecido por neutralizar as nossas energias boas e ruins.
Ou seja, aquele equilíbrio necessário para que continuemos as nossas vidas de maneira confortável, é acabado caso nós tomemos somente o banho de sal grosso, por isso a erva vem para repor as boas energias que foram tiradas, deixando as energias ruins de lado, já que você irá acumulá-las durante o tempo que não tomar esse banho, sendo indicado um intervalo de quinze dias ou mensal, pois nada em exagero faz bem e temos que ser responsáveis com o que fazemos com nossos corpos.
Algumas ervas não são tão bons para a limpeza de energias, porém outras são muito indicadas e podem ajudá-lo a passar por qualquer situação sem ter muitos problemas. Os banhos podem ajudá-la a se livrar da inveja das pessoas, a se blindar contra o mal que podem querer te lançar, e irá proteger não só você, mas tudo aquilo que está ao seu redor como trabalho, educação, social. Porém, banho para casais é outro tópico, outro assunto a ser trabalho porque deve ser feito em dupla.
Se você deseja começar a fazer um banho para ajudar no seu dia-a-dia, é importante ter conhecimento de algumas ervas que irão ajudá-la, com cada propósito em situações distintas. Veja a lista abaixo:
ALECRIM: Pode ser usado para atrair prosperidade, boas energias, afastar a tristeza e também o abatimento. Irá auxiliar também na abertura de novos caminhos para que você tenha novas oportunidades à vista.
ARRUDA: Uma erva muito conhecida para afastar o mau olhado e as vibrações negativas, pode ser usada também para limpar as larvas astrais e fazer com que tudo que é negativo seja afastado de você.
GUINÉ: Ajuda a quem deseja ter contato com os seus guias espirituais para orientação e iluminação espiritual, além de limpar o corpo, também afasta as obsessões com vícios e sexo.
ALFAZEMA: Proporciona uma limpeza de corpo, ambiente e também ajudará a ficar mais em paz, a ter mais centro e também a ter mais harmonia ao seu redor.
ANIS ESTRELADO: Se você está precisando muito de algum dinheiro, ou então deseja que bons ventos soprem ao seu favor, anis estrelado irá ajudá-lo a conseguir o que deseja.
ESPADA DE SÃO JORGE: Não se sinta mais sem proteção, como se estivesse vulnerável a tudo e a todos. A espada de são jorge é uma ótima erva para afastar o mau olhado, as más vibrações e também irá lhe proteger desse males.
SÁLVIA: Quando você sofre com algum tipo de trabalho e não sabe como começar a cuidar, a Sálvia pode ajudar não só a afastar energias negativas mas também começa a afastar maldições.
Modo de preparo para banhos:
Em uma panela grande, coloque a água mineral e deixe-a esquentar bastante, mas não ferver. Adicione a sua erva à gosto, porém é importante prestar atenção na numerologia, caso deseje um efeito mais direcionado. Por exemplo: Banho para prosperidade, use o número 8 que simboliza prosperidade e ganhos materiais, então coloque 8 colheres da sua erva amassada e 4 colheres de sal grosso.
Depois de acrescer a erva, coloque as colheres de sal grosso, mexa até que comece a ver clorofila sendo solta na água, e em seguida desligue o fogo, tampando a panela para que seja infusionado corretamente. Espere até que esfrie o seu banho, coe em uma bacia ou balde, e depois do seu banho normal de higiene, jogue o banho do pescoço para baixo, faça a sua oração de preferência e não seque o corpo com toalha. Pode se vestir, preferencialmente de branco para simbolizar a completude da sua limpeza.